Projetos

Empowering players

Com diferentes objetivos em mente, mas, acima de tudo, a pensar numa formação mais rica para os alunos da ESCS, o GAME tem vindo a desenvolver as mais diversas iniciativas para aumentar os conhecimentos dos alunos. Desde à execução de workshops na ESCS, até às visitas realizadas a empresas de publicidade e marketing, o GAME pretende ajudar a enriquecer os saberes e experiências da comunidade ESCSiana.

Na ESCS, já têm vindo a ser realizados os mais diversos workshops, mas, ainda assim, a área de marketing, muitas das vezes não é muito contemplada. Neste sentido, e com o objetivo de proporcionar a aquisição de novos conhecimentos, decidimos implementar a realização de diversos workshops ao longo do ano letivo. Estes irão abarcar temáticas que não foram muito desenvolvidas no curso, mas que nos fazem falta, como futuros profissionais.

Através do método das tradicionais visitas de estudo, tem-se como intuito que, em cada agência visitada, um responsável por cada departamento, possa explicar o funcionamento do mesmo. Com isto, pretende-se fazer uma ponte entre o mundo universitário e o mundo profissional, algo que os estudantes têm sempre bastante interesse e vontade de explorar ainda antes de terminarem os estudos. Pretende-se ainda dar a conhecer a estrutura que uma agência, quer de publicidade, marketing, ou ambos, pode ter, tal como as estratégias e projetos desenvolvidos por estas mesmas agências.

O Sunset Meet Up tem como objetivo criar uma oportunidade de convívio e de partilha de experiências entre os alunos de Publicidade e Marketing – e profissionais da área num encontro descontraído ao pôr-do-sol.

Ao longo da primeira semana do ano letivo, o GAME, em colaboração com a coordenação do curso de licenciatura em Publicidade e Marketing (PM), desenvolveu atividades de forma a dar boas-vindas aos alunos do curso. A introweek consistiu em duas atividades distintas: o concurso “Quem quer ser Marketeer”, para alunos do 1º e 2º anos, e um peddy paper, para alunos do 3º. Com estas atividades, o núcleo pretendeu, também, mostrar aos escsianos o seu posicionamento na Escola.

As Olimpíadas de Marketing são uma competição entre universidades que visa testar e promover as capacidades dos futuros Marketeers formados em Lisboa em circunstâncias semelhantes às do mercado de trabalho real.